I Festival dos Povos do Cerrado anuncia programação completa de shows e serviços gratuitos

Festival vai reunir manifestações artísticas e culturais de povos tradicionais, além de atendimento gratuito de órgãos públicos, e promete ser a vitrine cultural em Niquelândia

A partir desta quinta-feira (08), até sábado (10), acontece em Niquelândia o I Festival dos Povos do Cerrado, no Instituto Educacional Tiradentes. Com apresentações artísticas e culturais, o festival vai reunir associações de todo o município, promovendo a valorização das artes e da gastronomia dos povos tradicionais. O evento é uma realização da Cooperativa Agroecológica dos Produtores Familiares de Niquelândia (Coopeag), e conta com apoio da Anglo American, além de mais de 40 parceiros.

Com a proximidade do evento, a Coopeag acaba de divulgar a programação completa de shows e apresentações culturais que vão abrilhantar o festival, impulsionando o que há de melhor na cultura tradicional local. Entre as apresentações culturais, destacam-se o Batuque de Santa Efigênia, Congada de Santa Efigênia, Orquestra Sinfonia do Cerrado, Thery Xavante e Catireiras do Divino Espírito Santo.

A música fica por conta de um time de peso: Marcos Pontes & Thiaguinho Sanfoneiro, Cátia Rodrigues, Miguelzinho dos Teclados & Adriana, Duda Faustino, Renato Caio e Banda. Na gastronomia, haverá exposição de produtos dos produtores da agricultura familiar e povos tradicionais, além da presença do Tilapa’s Gastronomia. 

Além das apresentações, o evento também contará com serviços voltados ao pequeno produtor rural e familiar, como palestras, oficinas e credenciamentos em programas governamentais, com a presença do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Ibama/Cetas, Faeg Jovem, Senar Goiás, Saneago, entre outras instituições. 

As atividades acontecem durante todo o dia, com serviços, palestras e cadastramentos no período diurno. Já as apresentações culturais têm início marcado a partir das 18h. Você pode conferir a programação completa clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *